Eu fico espantada com o que ocorre à minha volta, com o que me contam. O mundo é assim tão mesquinho, sujo, podre?
Eu já deixei de ver o telejornal devido àquelas tão boas notícias - droga, raptos, pedofilia, Casa Pia, julgamento da mãe da tal miúda, o desaparecimento da Maddie, etc, etc -... Mas... porquê? Eu quase que me apetece chorar... O mundo é assim e eu não gosto dele.
O porquê do mundo ser assim é mesmo por causa das pessoas. Pessoas que parecem não querem a felicidade de ninguém. Pessoas mentirosas, diabólicas mesmo.
O que não se faz por uma curte, por uma foda! Ou por dinheiro! Ou pela fama!
EU PREFERIA NÃO VIVER NUM MUNDO ASSIM.
Por que não vive cada um a sua vida, sossegadamente? Ou não, sei lá, eu só preferia que não magoassem ninguém. Mas isso deve ser uma expectativa muito elevada.
Mas sendo realista, eu também só olho para o meu umbigo. Sim... Mas espero nunca ter magoado ninguém irremediavelmente.
Um mundo de dor. É?
Ando a ler "A Lei do Amor", e a autora (Laura Esquivel) dá uma resposta à questão do porquê ser assim. Há demónios que nos fazem sofrer para que o Ser Humano possa evoluir. "É à base de golpes de cinzel que um pedaço de mármore se converte numa obra prima". Dizer-se-ia ser realista, não fosse o facto de guerras, mortes, não terem propósito; talvez evoluímos no sentido de ver que não dá em nada. Mas isso não ocorre em todo o mundo.
Eu sei lá. Já disse foi merda a mais...