sexta-feira, dezembro 31, 2010

Boas entradas!





Desejo a todos umas óptimas entradas e um feliz 2011, em que todos os vossos sonhos se concretizem ^_^

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Sinto-me... Nhé

Hoje foi um daqueles dias.
Nada de mal aconteceu, é só esta minha mente que divaga. E recorda as coisas más. E põe-se a imaginar.
A verdade é que não sou atraente, nada mesmo, e fico com tanto, tanto medo... Quando vejo uma moça gira não sei se hei-de odiá-la, se hei-de odiar-me a mim, se hei-de odiar o Amor por tantas vezes me dizer que eu sou bonita, etc, e de nada ser como ele diz. Caio na auto-comiseração. Depois penso nas minhas "amigas". Sim, "amigas", que se julgam superiores a mim. Eu sei, pela forma como se comportam e falam comigo. A seguir penso na família do Amor. Parece que não gostam de mim. Faz mais de um ano que moramos juntos e ainda não se lembram quando é o meu aniversário. Os pais dele nem quiseram conhecer os meus, eu é que tive que combinar um almoço para a mãe dele conhecer a minha. E o pai dele só cá veio beber café e foi no mês passado. Eu sei que talvez seja culpa minha. Eu não sou de conversar, sou tímida e reservada. E toda a família dele é dos desportos. Eu sou uma baleia. Mas não consigo aceitar que isso seja razão para não virem a casa da minha mãe. A minha família não tem nenhuma doença infecto-contagiosa. E a nossa casa? A mãe dele entrou lá duas vezes. Dizem que é para não incomodar. Será?
E tudo isto causa-me um aperto no coração e sinto-me pequenina, pequenina...

terça-feira, dezembro 28, 2010

Fui pela primeira vez à...


Sumário

O Natal correu bem. Apesar do amuo do meu tio e do comentário da minha avó e da pita que fazia birra quando não ganhava no jogo de tabuleiro.
Pouco depois das 22h já só estávamos nós em casa. Antes da meia-noite já as prendas estavam a ser postas debaixo da árvore. Éramos 6 e demorámos uma hora e meia a abrir as prensas todas. Eu adoro cuscar as prendas dos outros e ver se gostaram da minha :)
Recebi boas prendinhas. Pijamas, lençóis, boinas, mitenes sem dedos, vernizes... Claro que as prendas que mais me agradaram vieram da Claire's e da Ale Hop :D

Foi só passar o Natal que passei a conseguir dormir bem. Acho que era ansiedade. Ansiedade subconsciente, porque me pensava calma. Estes dias têm sido só enfardar - bonito! Tudo muito calmo. Pena só serem duas semanas, mas tenho que ir com o Amor para cima. Gosto muito de estar aqui.
Não faço ideia de como será a Passagem de Ano. Queria ir a algum sítio com o Amor, visto que nunca passei esta época sem ser com a família.

E vocês, leitores? Como foi o vosso Natal? Ideias para a Passagem de Ano?

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Feliz Natal ^^

Eu gosto do Natal. Gosto de comprar as prendas, de ver a reacção da pessoa ao abrir os seus presentes. Adoro receber prendas, não vou mentir. Sou um tanto ou quanto mimada. Gosto de ajudar a minha mãe na cozinha - agora mais do que nunca, visto que estou lá e ela cá e momentos desses são raros.
Houve um ou outro Natal em que passei só com a família chegada, esses foram os melhores. Não aprecio muito a casa cheia de gente, nem ter que fazer conversa, nem ter que aturar os putos/pitas/primos bêbedos. Gosto quando nos sentamos à mesa e comemos comidinha da boa com direito a várias sobremesas a seguir. E café. Lavar loiças, e depois zzzzzzz. Essa é a parte pior. Normalmente refugio-me no quarto, mas minha mãe não gosta muito. Meia-noite abrimos as prendas - antigamente não era assim! Só há uns quatro, cinco anos é que começámos a abrir à meia-noite. Antes tinha que esperar até de manhã.
Este vai ser o primeiro Natal que o Amor passa cá em casa. Sinto-me um pouco culpada por ele não passar o Natal com a família dele, embora ele diga que quer é passar comigo. Eu não sei se conseguiria passar o Natal longe da minha família. Acho que nesta época, não me sentiria bem em mais sítio nenhum.
Bom Natal para os poucos e humildes leitores deste blog. Muito amor e muitas prendinhas ^^
Deixo-vos o postal que a Universidade me mandou.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Desafio do 7

Desafiada pelo Álvaro.
Não tenho muito jeito para isto, daqui a 5 minutos posso já ter outras coisas em mente, mas após muita ponderação, cá vai:

7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:

1. Terminar o curso
2. Arranjar emprego
3. Ter uma casa minha
4. Ter muitos cães
5. Aprender mais línguas (italiano, espanhol, japonês...)
6. Ter dinheiro para poder ajudar a minha família
7. Emagrecer

7 Coisas que mais digo:

1. Parvo
2. Idiota
3. Não sei
4. Oh fofa
5. Meh
6. Nhom nhom
7. Obrigada

7 Coisas que faço bem:

1. Irritar-me
2. Cozinhar
3. Gastar dinheiro
4. Perder amigos
5. Queixar-me
6. Dar miminhos
7. Ser invisível

7 Defeitos:

1. Envergonhada
2. Sensível demais
3. Oposto-de-beleza-actual
4. Teimosa
5. Tento não magoar os outros e quem se f*** sou eu
6. Irritar-me facilmente
7. Preguiçosa

7 Qualidades:

1. Fofa (deve ser verdade, porque é o [único] elogio que ouço...)
2. Persistente
3. De confiança
4. Sincera (se bem que às vezes mais parece um defeito)
5. Amiga
6. Dedicada
7. Divertida
As últimas 3 pedi ajuda ao Amor, que já não me lembrava (nem sabia da existência de) mais...

7 Pessoas para responder ao desafio:

Bolas... Acho que não conheço assim tantas pessoas! xD
Responda quem ler este post!

sábado, dezembro 18, 2010

Estou velha e insone.

sexta-feira, dezembro 17, 2010

#1 - Sobre o dia de hoje

Suponho que seja o dia ideal para começar o Desafio dos Desabafos. Hoje fiquei um ano mais velha. E coiso.
O primeiro a dar os parabéns foi o Amor - ele é um querido, deu-me um anel (digamos que fiquei toda derretida...). Deitei-me tarde, acordei de madrugada e só adormeci umas horas depois. Levantei-me a contragosto e fui fazer o almoço.
O meu pai veio cá a casa, desejar-me os parabéns. Fiquei feliz por ele se ter lembrado... Não consigo odiar aquele homem, mas também é difícil de lidar com ele. Eu, ele e o Amor tomámos café e andámos na cavaqueira, até que a minha mãe chega com os patrões espanhóis e lhes começa a mostrar a casa. Oh well.
Não sei porquê, penso sempre que no meu dia de anos alguma coisa especial há-de acontecer. Mas não. Este ano nem jantar num restaurante, nem bolo de aniversário com velinhas. Devo estar a ficar velha para essas coisas... Porém estou um pouco nostálgica, fez-me falta. Dizem que o jantar foi apenas adiado para amanhã, não sei. Amanhã verei.
Mamã fez um bolo.
Muita gente me disse parabéns (viva o facebook e o seu reminder). Recebi uma queijeira do pai, uns lençóis térmicos da mãe e uma cama da irmã e da mãe - se bem que achei desnecessário, mas que posso fazer?
Não consigo imperdir-me de estar um pouco desanimada. Não sei bem porquê, mas acho que é do peso dos anos.
Está frio.


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Não, eu tenho amigos. Tenho-os, só que tenho medo. Não são aqueles amigos do coração. Já os tive, mas agora... Não sei se aguento mais. Queria ter esses amigos de volta. E tento. Mas o meu coração arrepia-se, como se tocasse em água gelada, e afasta-se. Eu, parva, contrario. Tento outra vez. E outra. Até sentir-me pequena e insignificante.
Acho tão injusto fazerem-se de vítimas. Apetece-me gritar-lhes à cara de cada vez que fazem esse papel. Apetece-me dizer EU NÃO SOU PIOR DO QUE TU, então porque é que me tratas como uma portadora de Trissomia 21? Apetece-me atirar-lhes à cara muitas coisas feias, que não se dizem aos amigos. Contudo eu penso, se são meus amigos... Não devo.
Eu já não sei como agir à muito tempo. Se falo, é porque estou errada. Se não falo, é porque estou-me a cagar. Se vou, sinto-me igual a nada. Se não vou, fico com saudades. Portanto o que eu deveria fazer era ter amigos-que-não-são-do-coração. Apenas. Beber um copo, ir ao café, falar banalidades. Aos menos os amigos-que-não-são-do-coração, se se forem embora, se me magoarem, não dói tanto. Não dói nem dar-lhes atenção nem ignorá-los. São apenas bons amigos, para bons momentos.

terça-feira, dezembro 14, 2010

A tarde de amanhã até me vai parecer mentira - vai significar que acabou!!
E acho que vou ao hospital hoje, não convém ir à oral meia surda... BAH, detesto, detesto, detesto, detesto, detesto gastar dinheirinho em médicos e afins.
Bom dia p'ra vocês! *cus I'm quite happy happy happy* :D

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Qual estudar??

Falta uma semana para as aulas acabarem e sinto que só vou passar a Alemão com um milagre.
Ainda não estudei. Será que sou a única que não consegue estudar doente? E porque é que tinha de ficar doente agora?
Os meus ouvidos chiam e só quero dormir. Ando o dia todo cansada e não faço nada. Nem cozinhar apetece.
A febre (finalmente) chegou hoje durante e madrugada. Acho que estes vírus e viroses só vão embora definitivamente depois duma boa febre.
Sigh... Acho que me vou deitar...

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Sushi!







Era para começar o Desafio dos Desabafos, mas parece que nunca há um dia apropriado para falar. Ou seja, nunca há um dia que corra bem e que seja interessante ao mesmo tempo. Estes dias na cama até que têm sido bons e calmos. Acabei de ver Coffee Prince e adorei :)

Apesar de não querer, vêm-me à cabeça as lembranças do fim-de-semana. Penso para comigo no que deveria fazer, mas que nunca farei...
Eu sou uma tola, devo é ir em frente. Infelizmente o tempo não pára! Tenho que estudar Alemão. Tenho teste nem sei quando e a apresentação oral. Uma bela duma merda. Se agora me apetece mandar o curso superior à merdinha, o que raios vou fazer se não passar?!
Realmente eu acho que penso demais. Com tanto avanço tecnológico, científico e coiso e tal, não podiam ter inventado um comprimido para não pensar? Bah.