terça-feira, março 11, 2008

Um texto que não queria escrever, mas que vou escrever na mesma, não é?


Eu estou um pouco farta. Há coisa de dois, três meses sentia o que denominei síndrome dos abandonados. Já se sabe, ninguém com quem falar frente a frente; quando o há, são assuntos banais; o forçar-me a não esquecer essas special persons e forçar-me para pensar que elas pensam em mim, etc.
Ora, desse tempo para cá tenho deixado de me queixar. Para quê? Há afastamento, as pessoas mudam (eu incluída), o sentimento talvez também... Estou só a supor.
Eu mudei. Estou menos pessimista. Já há algum tempo (muito!, para mim) que não verto uma lágrima. Não guardo (tanto) rancor. Alguém reparou nisso? Enfim.
O afastamento... Gradual. Não sei quem culpar. Talvez o que devo culpar seja a distância, mesmo, e o tempo. E as circunstâncias. Alguém percebe do que falo?
Bolas, eu só quero estar na minha vida pseudo-feliz. Finalmente estou a dar-me bem com as pessoas, finalmente acho que achei o tal... Mas alguém reparou, alguém questionou-se sobre isso?
Sei que sou egoísta... Também não pergunto. Tenho sempre a impressão de que todos estão melhores do que eu. Sei que não devia pensar assim, mas é o que parece. Têm as pessoas de quem gostam ali à mão e não aproveitam; diria mesmo que se afastam...
Porra, já não sei o que dizer. Que querem que eu diga?
Eu não me sinto estimada. Sinto-me estimada por quem me telefona. Por quem me manda mensagens com "tudo bem?" ou "'tás cá, 'bora sair?"... Por quem aparece no messenger todos os dias às 21h e atura-me! Por quem vem cá a minha casa, e almoça comigo, e fala comigo, e ri-se comigo... Estou errada?
Eu não sei se me estou a repetir, eu não julgo ninguém. Já não. Que importa que doa, que importa aquele niquinho de rancor que ainda cá está? Eu quero esquecer e seguir em frente. Agir como adulta que sou (ahahaha)...
Oh yeah?
Devo ser cruel ou algo do género? Eu não sei. Não me acho cruel. Acho-me humana. E estive
tão só em tempos passados... Mas são tempo passados.
Talvez me devesse ter esforçado, mas eu tenho sempre aquela pulga atrás da orelha, aquela sensação de que me vão desiludir... Acabam por desiludir mesmo. Sempre que estava só, nada nem ninguém correspondia às minhas expectativas.
De qualquer das formas, eu sou a má da fita, a bruxa má, cruel, falsa, etc. Não sei mesmo porquê. Nem como. Mas acho que sim, que o sou.
Enfim. Coisas de la vie. E que eu vou ultrapassar, oh yeah.

2 comentários:

My Own Words & Feelings disse...

Notei uma diferença...acredita que sim quando estive contigo, mas com a fase de eu não ter estado contigo a última vez, regressou-me ao passado.
É certo que podes ter passado por momentos maus, e eu também os tive...mas também não tive ninguém ao meu lado que se preocupa-se comigo, nem que me dissesse um simples "olá".
Confesso que é sempre nas piores alturas da minha vida que não tenho os amigos, e isto já não é de hoje, já vem de há muitos anos atrás. Mas ninguém notou...e porque eu tento não fazer notar, e passei alturas más em que amigos também estavam mal, mas ignorei os meus problemas para ajudar aos outros.
A mim nunca o fizeram, e não me queixo porque não adianta. Não quero pena, não quero que sejam um dia uma coisa e noutro outra.
Eu não sou sempre positiva Laura, também tenho o meu pessimismo e também necessito de atenção como tu. Mas como dizem: para alguém fazer uma coisa por ti também tens que fazer por ela. Não pode ser só receber sem dar. Há que ser iguais... Pensas demasiado em ti Laura, e esse é o teu problema, embora tu não te dês conta disso.
Tenho estado magoada e triste contigo, porque não quizesses-te perceber o meu lado e porque a tua cabeça dizia que tu é que tinhas razão. Sei que tinhas razão, mas também tinhas que perceber o meu lado e não "julgar"; eu também tinha razão. E é por isso que quando discordo de alguém, que essas pessoas se afastam ficando com ar de que quem tinha razão eram elas e não eu; que eu tinha mais era que concordar e aceitar sem dar a minha opinião.
Mas pronto... e não digas que a má da fita és tu, porque tu é que me fizeste sentir isso, culpando-me por não estar lá.

Bjs

p.s: não mando mensagens porque só tens msg gratis para 96. E nem sempre estás com o 91.

Cinnamon =/ disse...

hum... as mudanças kd são interiores são complicadas de se notarem, especialmente quando vão sendo graduais... as pessoas k podem notar mais são as que menos convivem ctg; isto pk tu sabes bem k tens a tua personalidade vincada (o k é bom) e se a vais moldando aos poucos, as pessoas que convivem ctg adaptam-se aos poucos às tuas mudanças. o k é bom pk n chocam ctg nem nada! E tu notas nas mudanças dos k estão ao teu redor? Conversas banias? tudo bem, muda o tema para não-banal. ;)

Agora aquela parte de "k têm a pessoa à mão de semear"..hunf concordo ctg, e kd têm mais k uma? isso tb frustra, mas cada um como cada qual, para quê perder tempo a julgá-los?
Kd chegar a tua "PESSOA" saberás como não te afastares ou não perdê-la...
LOL pode ser que resulte, cmg nunca resultou, perco e perco e perco.
sorte*

Beijux