terça-feira, janeiro 25, 2011

#2 - Sobre um momento marcante

Continuando o Desafio dos Desabafos...

Um momento marcante... Será um momento marcante algo de muito bom ou algo de muito mau? Será um momento que nos ficou na memória ou algo mais? Na minha opinião, um momento marcante foi um acontecimento que nos mudou de alguma forma. Tanto pode ser bom, como mau. E provavelmente vamo-nos esquecendo deles (ou talvez seja só eu).
Acho que não me lembro de todos os momentos marcantes da minha vida.
Lembro-me, claro, de vir para o Continente. Dos dias que antecederam a viagem - a casa a ficar vazia, só eu, a minha mãe e a minha avó. De não perceber porque é que a minha mãe discutiu com o meu pai, porque é que ele saiu de casa, porque é que íamos embora.
Lembro-me do Básico. Dias terríveis - era raro chegar a casa e não chorar.
Lembro-me do Secundário. Liberdade... Conhecer mais pessoas, boas pessoas. Conhecer o Amor (<3).
A minha entrada na Universidade. De certa forma fez-me crescer à força. Soube na altura quem eram os verdadeiros amigos. Causou-me muita dor reparar que não tinha um ombro amigo.
Conversar com o Amor (na altura não era ainda o Amor) fazia-me bem e fazia-me mal. Não percebia porque falava comigo e não me vinha ver. Sentia-me ao mesmo tempo feliz e infeliz.
A minha paixoneta virtual. Fez-me ficar muito confusa. Na altura o Amor (que ainda não era o Amor) deixou de me falar total e completamente. Então refugiei-me nos chats. E deu no que deu. Sinto-me muito tola por ter sofrido por quem nunca vi na realidade. E depois...
...o Amor voltou a falar comigo. E agiu! Veio ver-me. E apesar dos contratempos (e daquele feitio de puto), estamos juntos. E felizes <3

Não sei se todos estes acontecimentos me fizeram uma pessoa melhor. Fizeram-me ser o que sou hoje. Contudo, sou da opinião que, para mudarmos, é preciso um pouco esforço e não culpar este ou aquele acontecimento.

Ía-me esquecendo... A morte do meu tio. Sempre tive receio da minha primeira ida a um funeral. Surpreendi-me por ser mais forte do que pensava.
Agora, sempre que olho para aquele cemitério, lembro-me dele. Sempre que vou a casa da minha tia, olho para o sofá. Não me lembrei logo porque acho que é não um acontecimento que me tenha mudado... Mas a morte de um ente querido marca.

3 comentários:

filipoe disse...

todos temos momentos marcantes.muito contente por fazer parte dos teus e que para a frente consiga sempre fazer parte da tua vida.Beijos grandes ,desculpa.

icas disse...

A isso chama-se viver. Força

C. disse...

Desculpa pela ausência... Estive mesmo muito doente :( desapareci em combate mas estou de volta! :D