domingo, setembro 11, 2011

Querido hipotético Deus,
Sei que me deves achar uma hipócrita, eu sei, só falo e desabafo contigo quando necessito, não rezo nem vou à missa, etc, etc, mas tu sabes que a minha fé sempre foi abalada, nem sei no que tenho fé, e acho essas cenas de rezas e missas balelas, completamente; sei, e tu sabes também, que de vez em quando lá me meto a rezar feita tonta (e hipócrita, sim) quando estou mesmo aflita com alguma coisa.
Ontem e hoje ainda não rezei. Ando confusa, não sei como me sentir. Acho que tu não me devias fazer destas coisas, afinal eu ando ocupada a preocupar-me com o que raios hei-de fazer à minha vida, escusavas mesmo de, com essas tretas de escrever direito em linhas tortas, meter o meu pai num hospital. Digo eu.
Sabes que a nossa relação não é das melhores, para mim é duplamente doloroso por não saber o que sentir e o que fazer. E não parece real. Não sei se choro, pois tenho medo que piore as coisas - bem que me podias dar uma luz, pois acho que o facto de eu chorar piora as coisas (!). E ainda não rezei, pois ainda não discerni o que sinto. Sei que não lhe desejo mal, quero que fique tudo bem, isso é uma certeza. Mas é por mim, ou por ele?
Enfim, já deves ter percebido. Não precisava disto agora. Não preciso. Vê se fazes alguma coisa. Sei lá, dá-lhe metade dos meus anos de vida - deduzo que sejam entre 25 a 30, devido ao peso e à falta de exercício e ao colesterol e aos diabetes, etc. Davas-lhe 12,5 a 15 anos da minha vida patética, inútil e sem valor. Afinal, ele deve ter mais pessoas que o amam do que eu. Não sei porquê, ele nunca mereceu esse amor, mas também as pessoas não são amadas porque o merecem, sou crescidinha para perceber isso. Vá lá, dá-lhe uns anos! Ele não deve estar preparado... e eu muito menos. Vês? Já somos dois a querer que ele viva.
Sim, eu não sei se quero isto por ele ou por mim... Mas eu ainda não percebi o que se passa cá dentro do meu coração ou da minha conturbada mente, nem quero perceber! Já disse que quero endireitar a minha vida! Esse é o meu objectivo! Fizeste isto de propósito para abalar as nossas vidas? Para me fazer olhar para o meu interior? Credo, parecemos formiguinhas numa caixa de fósforos.
Eu só quero que fique tudo bem. Devia ser só isso que devia interessar.


Desde já agradeço a atenção.

Sem comentários: