quarta-feira, dezembro 29, 2010

Sinto-me... Nhé

Hoje foi um daqueles dias.
Nada de mal aconteceu, é só esta minha mente que divaga. E recorda as coisas más. E põe-se a imaginar.
A verdade é que não sou atraente, nada mesmo, e fico com tanto, tanto medo... Quando vejo uma moça gira não sei se hei-de odiá-la, se hei-de odiar-me a mim, se hei-de odiar o Amor por tantas vezes me dizer que eu sou bonita, etc, e de nada ser como ele diz. Caio na auto-comiseração. Depois penso nas minhas "amigas". Sim, "amigas", que se julgam superiores a mim. Eu sei, pela forma como se comportam e falam comigo. A seguir penso na família do Amor. Parece que não gostam de mim. Faz mais de um ano que moramos juntos e ainda não se lembram quando é o meu aniversário. Os pais dele nem quiseram conhecer os meus, eu é que tive que combinar um almoço para a mãe dele conhecer a minha. E o pai dele só cá veio beber café e foi no mês passado. Eu sei que talvez seja culpa minha. Eu não sou de conversar, sou tímida e reservada. E toda a família dele é dos desportos. Eu sou uma baleia. Mas não consigo aceitar que isso seja razão para não virem a casa da minha mãe. A minha família não tem nenhuma doença infecto-contagiosa. E a nossa casa? A mãe dele entrou lá duas vezes. Dizem que é para não incomodar. Será?
E tudo isto causa-me um aperto no coração e sinto-me pequenina, pequenina...

3 comentários:

Margarida Lozano disse...

Primeiro de tudo, para tirares essa ideia da cabeça... tens de começar por ver o que de bom há em ti! O problema não está em ti, nem na tua familia, se calhar nem eles pensam dessa forma, e muitas vezes quando temos a auto-estima em baixo é que fazemos essas observações. Não vás por aí... tenta encontrar algo que te motive e suba de auto-estima. Tu tens qualidades, e é nelas que deves pensar! Também não há mal em ser tímida. Com a idade vamos mudando.

Bella disse...

Desejo-te um Feliz Ano Novo. Que todos os teus sonhos se possam tornar realidade.
Bjokas

C. disse...

Celebra o ano que acabou, não apenas como dias que se passaram, mas sim como mais um pouco do caminho percorrido nesta grande viagem que é a vida... Por isso, O meu reino da noite deseja-te um FELIZ ANO NOVO! :D

Beijocas *