terça-feira, março 16, 2010

Empadão de arroz de ervilhas com atum =D


- 2 chávenas de arroz
- uma mão cheia de ervilhas (ou duas xD)
- 2 cebolas
- 1 lata de cogumelos (inteiros ou laminados, tanto faz, a meu ver)
- 2 latas de atum
- 4 ou 5 ovos
- farinha a gosto
- sal, pimenta branca, salsa, alho moído qb
- queijo fundido (3-4)

Esta receita é bastante simples! E pelas minhas contas dá para 5-6 pessoas.
Faz-se o arroz normalmente. Noutra panela faz-se o refogado (uso manteiga V.) com as cebolas e junta-se o atum, os cogumelos e os condimentos (a agora que penso nisso, acho que soja não ficava nada mal!).
Numa bacia (tupperware, taça, etc.) batem-se os ovos com um nadinha de sal e junta-se a farinha aos poucos. Depois é só misturar! Primeiro mete-se o arroz. Quando tudo estiver misturado, adicionam-se os queijinhos fundidos - eu pus 4 e achei demais, ponham 3 ;) - e é só por tudinho numa forma untada com manteiga.
Infelizmente não me lembro quanto tempo ficou no forno :$ - talvez uns 15-20 minutos. Quando estiver douradinho e com aspecto crocante, está pronto!

ENJOY =D

2 comentários:

fil disse...

é um eeeeesssspppcctácuuullloooo!!!!!!
falo por experiência própria
façam já««don´t forget»» adicionar muito amor e carinho

C. disse...

omg... tem oooooptimo aspecto!


adorei o teu blog :)