quarta-feira, outubro 27, 2010

E dá-me para isto

Li algures, e agora comecei a pensar... Serão as feias mais discriminadas do que as gordas?
Ora, a beleza é, efectivamente, subjectiva. A obesidade não. Além disso, segundo parece, as pessoas não têm culpa de ser feias e as gordas têm culpa de ser gordas. Pois.

Eu por mim não se discriminava ninguém. Não sou santa, às vezes há uma vozinha na minha cabeça que discrimina ou repudia certas e determinadas coisas que vejo. A mim, faz-me espécie ver ossos. Talvez porque na minha família isso é bastante raro (e em mim), sempre me fez impressão ver o osso da coluna, ou as costelas, etc. Acho um exagero essa moda das magras - e quem sabe, é um pouco de inveja também, mas é maioritariamente consciência de é puro exagero. O XL é o novo L, o L é o novo M, etc.
Ao fim e ao cabo, tudo e todos são um pouco discriminados. Mas voltando ao assunto principal: eu senti na pele a discriminação pelas gordinhas. Do meu 5º até ao meu 9º ano. E ainda hoje sou um pouco gozada. Hoje em dia, ser obeso é ser feio.
Fiquei ofendida quando li o dito texto da sra. Rebelo Pinto, até porque nunca tive confiança com homens, nem nunca tive facilidades. E acho que a senhora devia pensar que talvez as gordinhas que lhe fazem a ela e às amigas dela a vida tão negra, não queriam ter a vida que têm, mas foi a forma que arranjaram para terem vida social, amigos, etc.

Que acham vocês?

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Eu acho que cada um é como cada qual! Desde que nos sentimos bem connosco, tudo o resto é nulo ou deveria pelo menos! :S

Pinkk Candy disse...

eu acho que não se deve julgar as pessoas pela aparência. detestei esse artigo da Margarida RP, e também detestei andarem a dizer pela blogosfera fora que se admiravam como o Albano Jerónimo namorava com a Cláudia Chéu, porque esta seria feia.
conversas parvas!!! ou será falta de conversa? falta de chá? falta de espelhos em casa?

kiss

filipe disse...

pois o mundo está todo desrugulado mas sempre houveram modas.quanto há tua pergunta axo k tens razao beijo grande

Bella disse...

Tens toda a razão, ser gordinha não é fácil, há sempre a porra da discriminação. Tudo seria mais fácil se cada um se metesse na sua vida em vez de julgar os outros. O melhor mesmo é ignorar, não se deve dar ouvidos a gente parva.
Bj.