domingo, setembro 09, 2007

Morte, hein

Fui a um blog... ->http://cronicasdapeste.blogspot.com/
E este senhor (suponho que o seja) tinha um post sobre a morte... Não o entendi... Mas li e reli e até me deu uma tontura, uma tontura de incompreensão. O quê? "Os demónios são Anjos"? "A beleza é o brilho externo da morte; é o torrão-de-açúcar renovado que a morte nos vai dando para amarmos a nossa prisão: o mundo"? "O mundo é beleza e morte"? "Os pecados e suas formas são parte do logro da beleza - um bom logro. É a perseguição da beleza que conduz mais rápido a humanidade à morte.
Mas todo aquele que opta por ser a morte, liberta-se desse logro"?
Eu... Eu considero a morte um alívio. Já há algum tempo que não me atrevia a pensar nisso... Se penso nisso dão-me umas vontades malucas e isso não é muito saudável numa vida social activa, suponho. Mas então os demónios são anjos? São ambos a mesma coisa? Isso explica muita coisa; mas a minha concepção de anjo/demónio é à base do filme Constantine. Ui, que sou muito á frente. Mas o filme tira-nos responsabilidade das nossas acções, dá uma desculpa. Sendo os demónios anjos e vice-versa, que somos nós? Não seremos nós também anjos e demónios? Ai, dói-me a cabeça.
Diz então que a morte é um motivo para amarmos a vida? Mesmo a vida sendo o que é? Eu prefiro a morte, sono eterno; não quero pensar em Inferno nem em Paraíso, tiram o gozo ao meu ansiado repouso eterno. Sendo eu amante da letargia e preguiçosa (que junção!) nada melhor que dormir eternamente.
O mundo, beleza e morte? Suponho que seja a Natureza a beleza e tudo o resto a Morte. Sim, devo ter uma visão pessimista do mundo, mas que se lixe. Tudo é negro. Só vejo a beleza no sol e na lua e nas estrelas; no céu às cores ou negro. A beleza toma o formato de pecados ou vice-versa? Mas há pecados e pecados. Uns talvez se considerem belos, mas tudo é egoísmo, e tal tira a beleza a tudo. Sou uma púdica, que seja; beleza para mim é pura e branca. Mas a beleza que o ser humano persegue é uma beleza diferente... E se ao persegui-la se morre mais depressa desejo que todos procurem a beleza muahahah! Ai, barbaridades. Isso era o que devia fazer, hum? Mas não concordo e concordo. Sim, é um logro (é no sentido de erro, certo?). Então quem tem um propósito na vida morre mais depressa? 'Tou mesmo lixadinha lol...
Dor de cabeça... Sou uma ignorante que nada percebe... Sinto-me uma saloia sem instrução...



Aiden -> One Love
Letra -> http://www.plyrics.com/lyrics/aiden/onelove.html

3 comentários:

ana martins disse...

cnsegixte confundir-me.. lol ou melhor!: ess homseko!? deve ter uma mente mto cnfundida!! aha!! xD* kisses*****

Lord of Erewhon disse...

Devias ter tentado entender primeiro o post - e só depois confrontar com os comentários...

De qualquer modo, para entenderes melhor, insere no contexto da série «THE ALL SEEING EYE» - que ainda não está terminada.
Provavelmente amanhã publicarei mais uma parte.

Dark kiss.

Klatuu o embuçado disse...

P. S. Link.