quarta-feira, novembro 21, 2007

Que raio de mundo?


Eu fico espantada com o que ocorre à minha volta, com o que me contam. O mundo é assim tão mesquinho, sujo, podre?
Eu já deixei de ver o telejornal devido àquelas tão boas notícias - droga, raptos, pedofilia, Casa Pia, julgamento da mãe da tal miúda, o desaparecimento da Maddie, etc, etc -... Mas... porquê? Eu quase que me apetece chorar... O mundo é assim e eu não gosto dele.
O porquê do mundo ser assim é mesmo por causa das pessoas. Pessoas que parecem não querem a felicidade de ninguém. Pessoas mentirosas, diabólicas mesmo.
O que não se faz por uma curte, por uma foda! Ou por dinheiro! Ou pela fama!
EU PREFERIA NÃO VIVER NUM MUNDO ASSIM.
Por que não vive cada um a sua vida, sossegadamente? Ou não, sei lá, eu só preferia que não magoassem ninguém. Mas isso deve ser uma expectativa muito elevada.
Mas sendo realista, eu também só olho para o meu umbigo. Sim... Mas espero nunca ter magoado ninguém irremediavelmente.
Um mundo de dor. É?
Ando a ler "A Lei do Amor", e a autora (Laura Esquivel) dá uma resposta à questão do porquê ser assim. Há demónios que nos fazem sofrer para que o Ser Humano possa evoluir. "É à base de golpes de cinzel que um pedaço de mármore se converte numa obra prima". Dizer-se-ia ser realista, não fosse o facto de guerras, mortes, não terem propósito; talvez evoluímos no sentido de ver que não dá em nada. Mas isso não ocorre em todo o mundo.
Eu sei lá. Já disse foi merda a mais...

3 comentários:

My Own Words & Feelings disse...

Coisa mais normal...porque o que é bom, a isso eles ignoram ou fingem nao ver. Preferem as coisas más ás coisas boas...telejornal só se resume a tristezas. Não há nada de bom, e por isso leva-nos a dizer que mais vale nem sequer ligar a televisão...é so tristezas. Como também outra coisa no dia-a-dia de hoje, os idosos só falam de doenças. Em resumo, só existe mal pra kem se refugia apenas nele e não enxerga o de bom, logo pensar em coisas boas só vê e as sente, quem quer...=)..bjinhos babe, drTU

£ll disse...

A mesquinhez do ser humanos faz com que apenas liguemos às desgraças. Li um texto do Miguel Esteves Cardoso, "Graça", que dizia tudo...
Sabes? O problemas não são eles. Somos nós.

Cinnamon =/ disse...

Essa teoria da autora tem fundamentos, fofa,na religião espírita, e tb tem a ver com o Karma e etc..e até faz sentido, só que nas guerras temos k elevar a escala..e ver as coisas de forma mto kármica. - - Isto pa explicação da mármore etc etc
Tb s pode pensar que o universo é de uma força mto sábia e que andamos aki a testar a nossa capacidade de auto-destruição e estupidez absolutas....Como que um capricho de quem sabe melhor.
Eu tb não concordo, e não compreendo sequer..e o telejornal tb me deixa assim, mas ver o parlamento no canal2 ajuda a descomprimir, faz-me rir XD.. tens k experimentar ouvi-los..demais!!

Xuack!!!