quarta-feira, junho 13, 2007

Será que a morte me rodeia?







Pois realmente parece um título muito poético, filosófico, profético, blá blá blá, mas o que sucede é que me sinto triste por estes animais (nas fotos)...
Um ratinho... Pequenino, inocente, desprotegido, inofensivo, dentro duma caixa... Como é que ele lá foi parar não sei, mas lá foi mostrar o ratinho. E pronto, para lixar tudo, veio a minha mãe! Claro, já estão a ver... Matou-o... Primeiro pegou na caixa e, sem mais nem menos, começou a abaná-la freneticamente! Fiquei perplexa... “Isso é tortura”, exclamei eu... E ela “(blá blá ) tenho de o matar senão isto é pior que coelhos” (ou coisa parecida)”, e repetiu! Eu ali, especada, “Mão, não faça isso!”... Levou-o... Acho que o afogou... Que tenha sido rápido. Coitado do ratinho :(

Alguns dias depois, a minha irmã achou um passarinho (infelizmente nem tirei foto)... Tentámos dar-lhe de comer, mas nada... Eu, admito, fui parva, porque desisti logo dele. Ambas estávamos ocupadas, por isso ela pô-lo no telhado, talvez viessem os pais dele buscá-lo... Sei nada sobre pássaros! Bem, o mais provável é ter sido uma coruja a ir buscá-lo... Ai... Se foi, foi rápido. Ora, isto no fim de semana; durante a semana foi a minha mãe que reparou noutro passarinho (este sim, é o das fotos). Eu empenhei-me em tratar dele! Primeiro, relutante, pu-lo na varanda, quem sabe piu pui para aqui, piu piu para ali, os pais viessem. Mas não. Lá foi a Laura tratar do pikeno: moscas, maçã, bolacha maria, pão e água... Na manhã seguinte estava o coitado de pernas para o ar, inerte, morto. :(

Eis-me aqui, então, com esta pergunta: será que a morte me rodeia? Será que o destino, ou seja lá o que for que rege as nossas vidas (sim, porque nem sei se a nossa vida é regida por nós ou não) está a dar-me algum sinal? Não... É paranóia... Certo? BAH

2 comentários:

Anónimo disse...

k tragedia!!! FOGO!! LOL e pxiso e kalma sao fases ya? lol
bjkx e passa pa frnte =P
(ana mx)

Cinnamon =/ disse...

lool, a forma como escreveste o post..demais!! Epáh concordo c a tua mae e o rato... eles são super rápidos nas kekas e só fazem filhos..e depois trazem doenças..e depois terias k ter mais corujas para comê-los...uma trabalheira para a mãe natureza love...a mumy tinha razão...os passarinhos é k pontux...e não são fazes..é a primavera e a coisa da reprodução selectiva..só sobrevivem os k têm k sobreviver...bla bla
e calo-m antes k me convidem pa da ciências naturais na secundária...hehehehe
E a morte n te rodeia..este ano é k notaste nesses passarinhos oki??

bjãoooo